Tapioca de doce de leite com coco ralado

Hey Pink Ladies!

A receita que eu vou mostrar pra vocês hoje,é de uma das minhas verdadeiras paixões,a tapioca.Eu já fui várias vezes pro Nordeste,e sei que não existe tapioca melhor que a feita por uma baiana.
Eu fiquei anos tentando encontrar a melhor receita,e descobri que o segredo está na “farinha”.Ela tem que ser goma de mandioca hidratada,pra poder dar liga.
A tapioca é uma ótima pedida,pois não contém glúten,não engorda e é light.Porém isso depende do recheio claro.
IMG_3408
Agora vamos ao que interessa:

Ingredientes:
• 100g Goma de mandioca hidratada
• Doce de leite
• Coco ralado
• Morangos para decorar

How to do:
1.Peneire a goma de tapioca em uma frigideira bem quente;
2.O ponto é muito rápido,quando você passar a espátula e sair inteira.Coloque o recheio que preferir.No meu casa doce de leite e coco;
3.Logo após colocar o recheio,dobre ao meio e de algumas batidinhas leves pra “prensar” bem; Hahaha
4.Desligue o fogo,coloque em um pratinho e decore com calda de doce de leite e morangos.

Opções de recheios:

Salgados:
Queijo coalho com linguiçinha;
Queijo branco com ervas (light)
Carne seca com queijo
Palmito tomate a alho poró

Doces:
Romeu e Julita (queijo com goiabada)
Leite condensado
Morango com chocolate
Café com doce de leite e chocolate
Meio a meio (chocolate branco e preto)
Banana com canela (light)

Acho que qualquer recheio fica bom né?E vocês já experimentaram essa delícia?

Beijuu,Manu

Deixe uma Resposta

